CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

O Inglês nas Redes Sociais

November 20, 2019

1/10
Please reload

Como o inglês pode alavancar a sua carreira profissional

October 16, 2019

 

Qual a importância do inglês?

''Um estudo desenvolvido pela Catho aponta que mais de 80 % das entrevistas feitas em línguas estrangeiras são realizadas em inglês, no entanto, apenas 11% dos profissionais conseguem se comunicar sem dificuldades e destes apenas 3% falam fluentemente''. 

inglês pode auxiliar fortemente não apenas em âmbito corporativo e profissional, mas também na vida pessoal, uma vez que ela terá um contato aprofundado com uma nova cultura, sendo este muitas vezes, o principal motivo por um jovem buscar o conhecimento de uma língua estrangeria. Mas o seu conhecimento e benefício não irá ficar apenas na esfera dos conhecimentos culturais da pessoa, conseguindo impactar fortemente em todas as áreas da vida trazendo grandes benefícios para o individuo.

Atualmente o mercado de trabalho está tão exigente e com uma grande necessidade de profissionais que dominem o inglês que algumas entrevistas chegam a ser realizadas utilizando o idioma estrangeiro, para verificar qual o nível de comunicação do candidato e qual a sua fluência no inglês. O domínio do inglês poderá ter um grande impacto não apenas no momento de conquistar um bom emprego, mas também se preparar para ingressar em uma determinada profissão que está em alta no mercado de trabalho.

 

Por que o inglês é importante no ambiente corporativo

Antes de entrar em uma corporação sempre será realizado um processo seletivo. E neste momento inicial o inglês terá uma grande importância, pois mesmo que um candidato possua uma ótima especificação técnica com boa formação acadêmica e seu concorrente tiver os mesmos atributos e mais o curso de inglês, este segundo terá os olhos do entrevistador voltado rapidamente para ele.  Pois 75% dos profissionais de Recursos Humanos conseguem reconhecer facilmente os benefícios de estudar uma língua estrangeria e aplica-los no momento de uma seleção.

Existem pessoas com grande qualificação e conhecimentos sobre o mercado de trabalho e apontam que ainda hoje, existem sim muitas pessoas que conseguem um bom emprego sem ter conhecimento em uma segunda língua, mas é bom que estejam preparados, pois este item deve mudar em breve. Dentro de um curto período de tempo os especialistas acreditam que o inglês será obrigatório para que uma pessoa consiga se posicionar no mercado de trabalho, independente da sua área de atuação.

 

Como o inglês pode auxiliar a alavancar sua carreira 

 

Realizar um curso de inglês pode ter a sua causa motivadora em vários fatores, como por exemplo, o contato com uma nova língua e cultura assim como conhecer novos lugares.

Mas este conhecimento irá impactar fortemente no ambiente corporativo trazendo vários benefícios para a sua carreira. Realizando um curso de inglês o colaborador poderá ter uma capacidade ainda maior para conseguir desempenhar de forma mais eficaz os diversos procedimentos que estão sobre a sua responsabilidade podendo ser o grande diferencial de um trabalhador, principalmente pelo fato de que existe uma grande quantidade de material disponível na internet que poderá auxiliar o aumento do nível de conhecimento sobre um determinado tema, que terá impacto perceptível nas atividades que são realizadas, sendo notadas por um profissional de cargo elevado ao seu e que logo poderá recompensar este esforço com um aumento de salário ou mesmo uma efetivação ou promoção.  Uma em cada quatro pessoas que sabem falar em inglês recebem melhores oportunidades de emprego durante o ano.

Por tanto o inglês pode auxiliar para alavancar uma carreira profissional, trazendo vários benefícios para uma pessoa, obviamente na vida profissional e que logo irá impactar na vida pessoal também.

 

Porque falar Inglês?

Falar inglês é essencial pois esta é uma das línguas mais faladas no mundo. Atualmente mais de 550 milhões de pessoas falam o idioma inglês, por isso ele é considerado um idioma universal e tem grande relevância para a carreira de um profissional. Dominar a língua inglesa é requisito mínimo na maioria das empresas atualmente, que já solicitam um outro idioma como diferencial, podendo ser o espanhol já que possui cerca de 350 milhões de pessoas que falam esse idioma.

A importância se dá pelo fato de que as empresas estão cada vez mais conectadas e com necessidade de expandir, por isso procuram estabelecer relações com empresas estrangeiras. Isso faz com que haja a necessidade dos funcionários falarem outro idioma, nesse caso o inglês é fundamental por ser um idioma universal. Grande parte das empresas no mundo esperam que seus funcionários entendam essa língua. Um estudo desenvolvido pela Catho aponta que mais de 80 % das entrevistas feitas em línguas estrangeiras são realizadas em inglês, no entanto, apenas 11% dos profissionais conseguem se comunicar sem dificuldades e destes apenas 3% falam fluentemente.

 

Comece hoje seu curso de Inglês e esteja preparado para o mercado de trabalho. Comece hoje seu curso de Inglês em Imersão. Clique aqui.

 

Please reload

Posts Em Destaque

O Inglês nas Redes Sociais

November 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload