CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Your e You’re: saiba aplicar corretamente


Uma dúvida bastante frequente na língua inglesa, tanto na falada como na escrita, é a diferença entre “your” e “you’re”.

Apesar de serem bastante parecidas, principalmente na pronúncia, elas são usadas em momentos diferentes.

Por exemplo, enquanto uma representa um pronome possessivo, a outra é uma junção de duas palavras, um tipo de abreviação.


Veja a seguir exemplos que podem fazer a diferença:


Your

Your é a forma possessiva do pronome you. O termo funciona como um adjetivo, e geralmente vem antes do substantivo que ele modifica.

“Your” é um termo que expressa posse. Em português, seria “seu”, “sua” ou “teu” ou “seu”. Por exemplo:

“This is your mom” (Essa é a sua mãe). “I like your eyes” (Eu gosto dos seus olhos). “My love is your love” (Meu amor é seu amor).


You`re

Já o “you’re” é a forma abreviada de “you are”, ou seja “você é”. Essa é apenas uma forma considerada mais fácil e rápida de se escrever a palavra. You’re é uma contração de you are. Funciona em qualquer expressão em que se utilizaria you are. Assim, por exemplo, you are pretty tem o mesmo significado de you’re pretty. Por exemplo:

You’re so beatiful” (Você é muito bonita). “You’re a good student” (Você é um bom aluno). “You are my cousin” (Você é meu primo).

“You’re” aparenta ser apenas uma palavra, mas ela faz o papel de duas. Junto dela já vem o sujeito (you) + o verbo (é). Enquanto “your” é um pronome possessivo.


Gostou das dicas? Comece o curso de inglês em imersão e aprenda todas as curiosidades sobre a língua. Clique aqui e saiba mais.

10 visualizações