CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Formulário para o Visto nos EUA? Como proceder?


Vamos as dicas para iniciar o processo para retirar o Visto para os EUA:

Passo 1. Determine o tipo de visto que você quer para viajar para os Estados Unidos

O visto de turista comum é o B-2. Mas existem outros tipos. Para saber mais sobre isso e verificar em qual categoria o seu visto vai se encaixar, veja detalhes no site das embaixadas e consulados dos Estados Unidos no Brasil.

Site das embaixadas e consulados:

https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/ver-todos-os-vistos/

Passo 2. Preencha o formulário DS-160

Vistos de turismo, estudo, negócios e outros de não-imigrantes exigem o preenchimento do formulário DS-160. Clique aqui para preencher (em inglês). Se você não fala inglês, uma dica: colocando o cursor em cima da pergunta, aparece a tradução em português.

Antes de iniciar o preenchimento, selecione a cidade onde você fará o processo de solicitação do visto (no Brasil, você pode escolher entre São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife) e clique em “Start an Application”. Anote o número do seu formulário e a resposta à pergunta de segurança. Certifique-se também de que possui todas as informações que serão pedidas, como passaportes (o atual e, se tiver, antigos), contato no Brasil e endereço e telefone do local onde pretende ficar nos Estados Unidos.

Veja o link para o Preenchimento:

https://ceac.state.gov/genniv/

Preencha, nas duas primeiras páginas, seus dados pessoais: nome e sobrenome tal como estão no passaporte, outros nomes, se houver (de solteiro, por exemplo), sexo, estado civil, data e local de nascimento, nacionalidade, se você vive em um país diferente daquele de sua nacionalidade e RG ou CPF.

Passo 3. Pague a taxa MRV

Todos os requerentes devem pagar pela taxa MRV no valor de U$ 160 com exceção dos que estão aplicando pelo visto A (diplomatas e funcionários de governos estrangeiros) e G (funcionários de organismos internacionais). Dependendo do visto, podem haver taxas adicionais (como no de estudante). Para saber todas as taxas, consulte aqui.

https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/fee

Se pagar com boleto, deve saber que o Consulado pode levar até três dias para confirmar o recebimento. Para mais rapidez, pague com cartão de crédito.

Passo 4. Agende a entrevista

Você deve marcar seus agendamentos no site do governo americano sobre vistos para brasileiros. São dois, um no Centro de Solicitação de Visto, para coletar as digitais e tirar foto, e outro no consulado, para entrevista – para vistos de negócios ou turismo (B1/B2), jovens menores que 16 anos e idosos maiores que 66 estão isentos.

Você pode remarcar a entrevista quantas vezes quiser.

Inicie seu curso de Inglês com a EAC Personnalité, e esteja preparado para aproveitar o maximo sua estadia nos EUA.


4 visualizações