CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Trabalhar no exterior - Oque devo saber?


As dúvidas sobre trabalhar no exterior são muitas: “Como é?“, “Por onde começar?” “Como preparar a candidatura“, “Vale a pena?“

Como é trabalhar no exterior?

Muitas pessoas que já estão no mercado de trabalho estão buscando uma maneira de mudar de vida. A busca de segurança, qualidade de vida e novas aventuras alimentam esse sonho e trabalhar no exterior pode ser a maneira de você o alcançar.

“E porque não?”

Trabalhar no exterior é uma ótima maneira de melhorar o currículo, desenvolver suas capacidades, conhecer novas culturas, aprender novas habilidades. Entretanto, você deve saber que trabalhar no exterior é um pouco diferente de trabalhar no Brasil.

Diferenças culturais entre trabalhar no exterior e no Brasil

As diferenças culturais são grandes e o processo de adaptação no exterior pode levar alguns meses (ou anos). É importante que você chegue de peito aberto, sem preconceitos e com vontade de aprender uma nova cultura, uma nova forma de trabalhar, uma nova língua e novos hábitos.

Ao trabalhar no exterior, você terá que lidar com horários diferentes, formas diferenciadas de trabalho e um ambiente mais formal, muitas vezes.

Cada empresa é diferente

Cada empresa é diferente e, mesmo que seja a mesma área de atuação, você vai aprender novas maneiras de fazer as coisas. E isso vai acontecer ainda mais no exterior, em que tudo é novo. Entrei em algumas empresas que me pediram para esquecer alguns processos de trabalho que eu usava no Brasil depois que expliquei como era feito na empresa “brasileira”.

E isso é bom, pois é uma ótima oportunidade de aprender coisas novas e se desenvolver.

Lembre:

Antes de iniciar uma jornada em outro país é necessário ter excelente domínio do Inglês.

Inicie seu curso de Inglês Online em Imersão com a EAC Personnalité.


12 visualizações