CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Disney's Mulan


Clássica animação de 1998, conta a história da jovem chinesa que se disfarça de homem, tomando o nome e lugar de seu pai adoecido Hua Jun, para combater invasores do Norte que atacam a China durante a Dinastia Han. A guerreira luta acompanhada do dragão guardião Mushu e ao lado do comandante Li Shang, que se apaixona por ela, após ajudá-la em seu treinamento. Porém, Mulan não é uma história tradicional norte-americana.


Recrutando-se ao campo de treinamento, Mulan é capaz de passar como homem, embora suas habilidades militares estejam inicialmente ausentes. Mushu fornece orientação desajeitada para Mulan sobre como se comportar como um homem. Sob o comando do Capitão Li Shang, ela e seus colegas recrutas Yao, Ling e Chien-Po gradualmente se tornam guerreiros treinados. Desejando ver Mulan ter sucesso, Mushu cria uma silhueta do pai de Shang (fingindo-se ser ele), o general Li, ordenando que Shang siga o principal exército imperial para as montanhas. Os reforços partem, mas chegam a um acampamento incendiado e descobrem que o general Li e suas tropas foram massacrados pelos hunos.


A história se baseia em uma das mais famosas lendas da cultura chinesa. Conhecida como guerreira lendária da China, Hua Mulan viveu no século IV ou V da era cristã e lutou por 12 anos no exército imperial chinês, depois de se alistar como “filho” de seu pai, que estava doente demais para ir à luta.


Apesar da animação de 1998 ter feito o maior sucesso, os chineses ficaram bastante insatisfeitos. Isso porque, a história foi bem diferente daquela conhecida pelos chineses. O dragão é um animal sagrado para os chineses e foi usado pela Disney como alívio cômico.

Segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É representado de várias formas, a mais comum é o dragão de 4 patas.


Ao que parece, a versão live-action protagonizada por Liu Yifei será bem mais fiel à lenda original e já tem estreia marcada para março de 2020.


Novidades do filme


Ao que tudo indica, o live-action de Mulan não será um musical, mas isso não significa que as músicas ficarão de fora. De acordo com a diretora Niki Caro, as canções farão parte da história, mas não como uma parte integral da narrativa. Será mais como uma trilha sonora disney.


O filme também trará alguns personagens inéditos ao público. Alguns saem e outros entram. Na animação Mulan era filha única, porém no filme ela terá uma irmã, vivida pela atriz Xana Tang. No desenho, a guerreira acaba se envolvendo amorosamente com Li Shang, porém ele não estará presente na vesão live-action, o que abriu espaço para mais um personagem inédito Donnie Yen fará o papel do comandante Tung, personagem que servirá como um mentor e professor da heroína. Com certeza, foi uma das mudanças mais criticadas pelo público.


O divertido dragão de Mulan não estará presente no filme. Isso pode ser devido ao fato de que não há nenhuma referência ao animal na lenda original, foi um personagem criado especialmente para a animação.


Outro queridinho dos fãs, o general Li Shang, também não estará presente no filme. Na nova versão, Mulan se apaixonará por Chen Honghui, interpretado por Yoson Na. O personagem será um importante aliado da heroína.


Na clássica animação, o vilão é Shan-Yu, o líder dos Hunos. Porém, a Disney optou por colocar uma bruxa poderosa interpretada por Gong Li, como a grande vilã. Mas não é só ela. Jason Scott Lee será Khan, um guerreiro que quer vingar a morte do seu pai.

Mesmo com as mudanças, não há dúvidas de que Mulan será mais um live-action incrível no estúdio.


Gostou das novidades e do trailer? Não perca a estreia do filme Mulan. Comece hoje mesmo seu curso de inglês com a melhor escola de inglês online, e assista este grande sucesso fluente.

8 visualizações