CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Morar e Trabalhar na Nova Zelândia. Dicas e Oportunidades


Como morar na Nova Zelândia legalmente

Para quem deseja morar na Nova Zelândia, o primeiro passo é a solicitação do visto, seja para estudos, trabalho ou para fazer investimentos no país. Vale lembrar que para turistas e estudantes que pretendam ficar por menos de três meses não é necessário visto, apenas o passaporte válido (mínimo de três meses), passagem de ida e volta e comprovativo de meios de subsistência.

Trabalhar na Nova Zelândia Para trabalhar na Nova Zelândia é preciso, antes de mais nada, ter um contrato previamente acordado para então ser possível solicitar o visto. Ou seja, é preciso procurar do Brasil o emprego e então partir desta oportunidade. Os documentos necessários são:

  • Formulário preenchido e assinado;

  • Formulário do empregador preenchido e assinado (pelo responsável);

  • Carta oferta de trabalho;*

  • Contrato de trabalho assinado pela empresa e pelo empregado;

  • Evidências de qualificação para o cargo (CV, diploma e experiência);

  • Passagem aérea de ida e volta ou carta de compromisso de retorno;

  • Atestado de Antecedentes Criminais

*A empresa precisará justificar, junto à Imigração, a contratação de um estrangeiro a partir das suas qualificações.

O custo para solicitar o visto é de NZD 530 a NZD 3.310, dependendo do tipo de trabalho e se o processo foi iniciado online ou presencialmente.

Como estudar na Nova Zelândia Muitos intercambistas sonham em morar no país devido às oportunidades que são oferecidas, desde programas de estudos de línguas conjugado com atividades ao ar livre e/ou esportes radicais com duração menor que três meses; intercâmbio universitário em instituições de renome, com possibilidade de bolsas de estudos, além da opção de graduação completa no país.

Confira alguns sites que podem ajudar a decidir qual a melhor forma de estudar no país:

Site do Ministério da Educação New Zealand Programas e Cursos na New Zealand Bolsas de Estudos na New Zealand

Para além destas vantagens de morar na Nova Zelândia para estudar, o visto permite o trabalho em regime de part time, ou seja, 20 horas semanais e, em regime full time, 40 horas semanais, quando em férias. O valor do pedido de visto é de NZD 295 e os documentos necessários são:

  • Formulário preenchido e assinado;

  • Evidências de qualificação educacional (diploma dos cursos);

  • Cópia da certidão de nascimento;

  • Carta de Intenção/ Motivação (em inglês);

  • Carta de Aceite da instituição de ensino;

  • Garantia de acomodação;

  • Documentos / Recibos comprovativos de pagamento do curso;

  • Cópia autenticada do RG

  • Cópia da passagem aérea

  • Comprovativo de subsistência;

  • Atestado de Antecedentes Criminais.

Onde Morar na Nova Zelândia

Além de Auckland (centro comercial do país e que concentra mais de 37% da população do país), outras regiões muito procuradas por brasileiros são Tauranga, Hawkes Bay, Hamilton e Wellington (a capital federal), todas elas na Ilha Norte, e Christchurch e Queenstown na Ilha Sul.

A escolha do local é muito importante e deve levar em consideração não somente a “fama” da cidade, mas também o tipo de vida que você quer levar, a facilidade de conseguir emprego ou de encontrar escolas ou instituições de ensino adequadas para seu sonho. O clima também é fundamental ser analisado, já que algumas regiões têm clima bastante frio.

Custo de vida

O custo de vida na Nova Zelândia, como em qualquer outro lugar do mundo, varia muito de acordo com a cidade escolhida e com o estilo de vida de cada um. Um estudante, por exemplo, provelmente gastará bem menos do que uma família com crianças. De acordo com o site do Ministério da Educação do país, é esperado que quem vá estudar tenha, pelo menos, cerca de NZD 1.250 por mês para se manter. Se a estadia for superior a um ano, o candidato deve provar que tem NZD 15.000, no mínimo, garantidos para as despesas durante o períoro do curso.

No caso de uma pessoa solteira, que vá para trabalhar e não compartilhe casa, o custo médio mensal estimado é de NZD 1.342. O valor foi obtido na ferramenta do próprio Ministério da Imigração neozeolandês.

Atualmente, R$1 equivale a cerca de NZD 0,37. Ou seja, o real, neste caso, é desvalorizado e pode complicar as finanças de quem está contando com uma reserva de dinheiro no Brasil.

A capital, Wellington, é bastante mais cara que São Paulo com relação ao padrão de vida mediano: lá, o custo de vida é cerca de 51% mais elevado que na terra da garoa, de acordo com o site Expatistan. Auckland consegue ser ainda mais cara, nesse caso, a diferença é de 60%.

Informações gerais sobre vistos e trabalho na Nova Zelândia podem ser adiquirdas neste website. Clique aqui.

Lembre:

Antes de iniciar seu planejamento para morar no Exterior seu nível de inglês deve estar excelente. A fluência no Inglês irá lhe trazer segurança, capacitação para oportunidades e a liberdade de aproveitar a região com total segurança. Faça um curso de inglês e obtenha sua fluência antes da tomada de decisão de morar no exterior. Clique aqui,


11 visualizações