CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Como morar em Londres legalmente?


Para morar em Londres é preciso estar legal perante a lei do país onde, para temporadas acima de 90 dias (ou três meses), é preciso uma solicitação de visto específico para o motivo da residência. Ou seja, será necessário solicitar o pedido de visto para trabalho ou estudos, de acordo com os seus objetivos.

O importante de ressaltar aqui é que todo o procedimento deve ser realizado no Brasil, antes do embarque para Londres. Além disso, o processo deve ser iniciado três meses antes da viagem, lembrando da possibilidade de visto negado.

Para quem ainda tem dúvidas sobre qual é o visto correto para cada caso, a página oficial do Governo Britânico disponibiliza um formulário para ser preenchido com as informações e direcionado para a página do visto em questão.

Vistos para morar em Londres

Existem quatros tipos básicos de vistos de trabalho e estudos, sendo eles nominados como:

Tier 2: para trabalhadores considerados de alta capacitação profissional e que desejam morar em Londres através do suporte da empresa. Neste caso, é necessário comprovar a oferta de emprego e a empresa deve explicar a necessidade do emprego de outra nacionalidade. O visto pode ser estendido por no máximo 6 anos

Valor: a partir de 464£ (até três anos) e 1.220£ (mais de três anos)

Critérios de Elegibilidade: ver aqui

Tier 4: para estudantes que desejam morar em Londres por um período inferior a seis meses. Neste caso, não é permitido que a pessoa trabalhe, em hipótese alguma, salvo em caso de graduação e pós-graduação, respeitando as cargas horárias estabelecidas pelo consulado (após confirmação do visto). É necessário apresentar uma Carta de Aceitação nos Estudos pretendidos.

Valor: 348£

Critérios de Elegibilidade: ver aqui

Tier 5: para estudantes que desejam morar em Londres e estejam vinculados em algum programa de mobilidade com duração máxima de dois anos. O mesmo visto pode ser concedido aos trabalhadores temporários por no máximo um ano. Contempla-se aqui intercâmbio, voluntariado, ações humanitárias, participação em eventos esportivos ou religiosos. Ambos os casos é preciso apresentar uma Carta de Aceitação nos Estudos ou Carta Convite do trabalho, com todas as informações a cerca da atividade, desde período à remuneração (de acordo com cada caso, estudo ou trabalho).

Valor: 244£

Critérios de Elegibilidade: ver aqui

Para todos os casos existem regras e critérios específicos que podem ser consultados no link disponível acima. As diferenças estão com relação a quanto tempo antes do início das atividades você pode chegar ao país para morar em Londres; o valor do comprovativo de renda, ter o curso registrado e/ou um certificado de patrocínio. De forma geral, os documentos necessários e comuns a todos os casos são:

  • Passaporte atual e válido (com pelo menos um folha em branco);

  • Fotografia tipo passe a cores;

  • Extrato bancário*;

  • Comprovar fluência no Inglês **;

  • Atestado Médico (teste de tuberculose)

  • Seguro de Saúde (veja aqui)

* Comprovando que você teve, nos últimos 90 meses, a quantia de pelo menos 945£ ou certificado de alojamento e sustento do patrocinador (empregador ou instituição de ensino responsável). No caso daqueles que farão um curso no país, comprovativo de meios de subsistência para todo o período pretendido.

** Salvo em caso de cursos de inglês, sendo que cada um dos tipos de vistos exige um nível específico da língua.

Todos os documentos devem ser traduzidos e autenticados pelas autoridades competentes para o inglês ou galês. Em caso de dúvidas, consulte aqui as informações para realização deste processo.

Para solicitar pedido de visto: clique neste link.

O mais importante:

Para qualquer solicitação de visto para o Reino Unido é necessário ter uma certificação de inglês internacional que ateste sua fluência. Inicie hoje seu curso de inglês em imersão com a EAC Personnalité.


15 visualizações