CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Merry Christmas


No Brasil as comemorações de Natal começam no dia 24, quando muitas famílias aguardam ansiosas para a Ceia Natalina que acontece às 00:00h seguida da troca de presentes. Nos EUA, a comemoração de Natal é feita somente no dia 25, sendo o dia 24 um dia comum. Na tarde do dia 25 de Dezembro famílias americanas que por muitas vezes estão distantes e não se veem com muita frequência, se reúnem para a Ceia Natalina, algo que é muito valorizado por eles, pois este é o dia em que as mulheres aproveitam para cozinhar para sua família, algo que raramente acontece nas famílias americanas devido a corrida vida que levam. Os americanos são conhecidos por gostarem de feriados, de fantasias e enfeites e essa época do ano já é de se imaginar que seja a mais esperada por eles. Escritórios e ruas são muito bem enfeitadas, com sinos, laços e muitas luzes. Pelas ruas das cidades podemos notar desde gigantes árvores de natal até grandes renas e papais noéis em seus trenós. E por falar em grandes trenós, algumas cidades ainda preparam um grande desfile de Natal, com carros enfeitados com muitas luzes, são como nossos carros alegóricos de carnaval, só que o tema lá é o Natal. Papais Noéis saem de trenós alegrando o público que entusiasmado assiste e incentiva o evento, músicas natalinas podem ser ouvidas por toda parte e até mesmo um show é feito com dançarinos e performances. Em cidades dos EUA que nevam nesta época do ano, é possível encontrar bonecos de neve nos quintais com enfeites natalinos e até mesmo renas feitas de neve.


Uma curiosidade do Natal nos EUA é quanto à árvore de Natal. Se esse costume é feito no Brasil ele é raramente comentado, mas lá nos EUA existem as chamadas “christmas tree farms”, que traduzindo para o português descobrimos que lá existem “Fazendas de árvores de Natal”. Essas fazendas têm diversos pinheiros plantados e cortados em formado de árvores de Natal, então, as pessoas que preferem ter algo mais natural em casa, procuram essas fazendas e vão até elas com seus carros e caminhonetes e cortam, eles mesmos, o que mais lhe agradar, pagam por ela e levam para casa.


À noite quem passa em frente das casas tem o prazer de ver um grande show de decorações e luzes, cada casa com seu estilo e empenho. Ouve-se dizer que este tipo de cultura, por vezes acaba virando uma “disputa” entre vizinhos que todos os anos elaboram uma diferente e mais bela iluminação de natal para suas casas. Em cidades dos EUA que nevam nesta época do ano, é possível encontrar bonecos de neve nos quintais com enfeites natalinos e até mesmo renas feitas de neve.


No interior das casas também há muita decoração, a mesa da ceia por exemplo é revestida por uma toalha decorada especialmente para o natal, as louças usadas nessa época também são consideradas por eles especiais, e por vezes sempre têm um toque natalino também. O Peru, fator principal da ceia sempre é bem feito e decorado com frutas coloridas e acompanhado de uma variedade de comida.


Por que dizemos "merry Christmas"


Por que dizemos "merry Christmas" ao invés de "happy Christmas". 'Merry' significa não só feliz, mas dá a noção de algo prazeroso, agradável, alegre, divertido. Também tem a noção de que é algo marcado por bom humor e por festividade. Então, 'merry' é um termo mais abrangente do que 'happy'. Não é errado dizer 'happy Christmas', mas o usual é 'merry Christmas'.


Happy Christmas é usado na Inglaterra, a família Real Inglesa adotou “Happy Christmas” como seu cumprimento favorito.

Mas nos Estados Unidos, o “Merry Christmas” foi adotado e tem um significado sentimental além do comportamental e é por isso que ouvimos os Americanos desejarem “Merry Christmas” ao invés de “Happy Christmas”.


Gostou das curiosidades? Comece seu curso de inglês em imersão e fique por dentro de todas as novidades do mundo! Clique aqui e saiba mais.

15 visualizações