CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Curso de Inglês na Terceira Idade? - Veja as Vantagens


Para as pessoas idosas o maior benefício de voltar a estudar nessa fase da vida, é o estimulo que não deixa as capacidades neurais atrofiarem. Com isso, para se ter uma velhice saudável, é preciso entender também que exercitar o raciocínio é uma prática que não deve ser deixada de lado. E para quem busca estar com a memória em dia, o aprendizado de um novo idioma é uma grande alternativa. A EAC Personnalité Inglês em Imersão possui cursos de inglês específicos para o publico da melhor idade, com aulas individuais e atendimento pedagógico personalizado.

3 motivos para aprender inglês na terceira idade

1. Ajuda a manter o cérebro saudável

Assim como outras atividades que estimulam o cérebro, o curso de inglês ajuda a manter longe doenças que vêm com a idade, como o Mal de Alzheimer. O esforço para memorizar e entender a língua mantém as sinapses cerebrais ativas, e é muito mais divertido e dinâmico do que fazer palavras cruzadas!

2. Traz a oportunidade de sociabilizar

Depois da aposentadoria, muitas pessoas ficam cada vez mais isoladas, passando o tempo todo em casa. O curso de inglês traz a oportunidade de socializar com outras pessoas, de sair e fazer novas amizades. Afinal, ninguém deve viver sozinho, não importa a idade.

3. Reforço da autoconfiança

Infelizmente, a passagem do tempo leva algumas pessoas a perder a autoconfiança. É por isso que tantos acreditam que, depois dos cinquenta, não vão conseguir aprender nada novo. Porém, se você aceitar o desafio, vai descobrir que é capaz, sim, de aprender muito. E essa experiência pode ajudá-lo a recuperar a confiança em si mesmo, a autoestima, a motivação para tentar ainda outras coisas.

Novas oportunidades e experiências de vida

O processo e o desafio envolvido no aprendizado de uma nova língua aprimora a criatividade, exercita o pensamento crítico, acelera a capacidade lógica, melhora o foco e levanta a autoconfiança. Afinal, trata-se de uma habilidade que exige muita dedicação.

Dessa maneira, aprender um novo idioma é, por si só, uma conquista enorme para alguém na melhor idade, que muitas vezes começa essa empreitada com um pé atrás, achando que não dará conta do recado. Portanto, quando você perceber que é capaz e que a nova língua abrirá inúmeras portas, os benefícios não têm preço.

Gostou de conhecer as vantagens de aprender idiomas na melhor idade?

Entre em contato com nossa central e compre seu curso. Clique aqui!


22 visualizações