CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Inglês para os profissionais do Turismo


O aprendizado de uma língua estrangeira é muito importante atualmente. Com a globalização, o conhecimento da língua inglesa tornou-se ainda mais um pré-requisito para as conquistas que a mesma oferece. É a língua internacional, a língua dos estudos, dos negócios, das viagens, a língua da comunicação com o mundo. Nos damos conta de que todos os dias convivemos com uma série de palavras em inglês e percebemos a importância e a influência que ela exerce sobre a nossa cultura. Com relação à indústria do turismo que é hoje uma da áreas mais promissoras para a geração de empregos no Brasil, o número de turistas estrangeiros que desembarca em nosso País cresce acima da média mundial.

O turismo é um negócio global e extremamente competitivo e o setor coloca profissionais diante de seus clientes para que produtos e serviços possam ser ofertados.O turismólogo lida com público bastante variado. Pode trabalhar na organização de eventos, em agências de viagem, com hotelaria e com diversas modalidades de turismo, como o ecoturismo, turismo de negócios, turismo de saúde, entre outros. Trabalhando em qualquer uma dessas áreas o bacharel em Turismo terá que se relacionar com estrangeiros. Nesse sentido, é desejável que ele domine mais do que a sua língua natal. Não é necessário que você domine todos os idiomas, mas comece aprendendo o mais universal nos dias de hoje: o inglês. Analise a possibilidade de, junto com a sua graduação, fazer um curso dessa língua.

O cenário atual brasileiro está convidativo à atenção do mundo, fazendo com que a população precise interagir com turistas estrangeiros em diversas oportunidades. Aqui entra a importância de um idioma como o inglês.Por isso que dominar o idioma inglês não significa apenas comunicar-se com pessoas de outros países, significa também um investimento na posição social e profissional. A língua inglesa possui um primordial, dependendo da função exercida, considera-se que comunicar-se nesse idioma é uma habilidade tão básica quanto saber usar o computador. No entanto, sabemos que em todo o território nacional é urgente a necessidade de pessoas com essa habilidade de comunicação. Mas, além de ser o idioma oficial do universo da indústria de viagens e turismo, é também o idioma dos negócios, dos eventos e da comunicação empresarial.Terá destaque no mundo do Turismo, crescente no Brasil, quem oferecer ao turista estrangeiro um serviço diferenciado, e falar bem inglês, certamente faz parte deste diferencial.

Mercado de trabalho para Turismo

O mercado de Turismo tem um grande potencial no Brasil, mas ainda não é plenamente explorado. Para se ter uma ideia, a França recebe em média 83 milhões de turistas por ano. No Brasil esse número é de pouco mais de 6 milhões –muito abaixo de países como México (30 milhões), Malásia (28 milhões) e Arábia Saudita (19 milhões). Os dados são do Ministério do Turismo.

A boa notícia é que o número de visitantes vem aumentando ao longo dos anos. A desvalorização do real frente ao dólar deve atrair ainda mais turistas. Ou seja: podemos esperar também um aumento no mercado de trabalho para os turismólogos no Brasil.

Os empregadores mais comuns hoje são:

  • Agências de turismo;

  • Hotéis e restaurantes;

  • Empresas de transporte (avião, ônibus, navios, agências de traslado, etc.);

  • Empresas de produção e execução de roteiros turísticos;

  • Coordenação de eventos;

  • Consultoria a empreendimentos turísticos;

  • Empresas de marketing de turismo;

Faça parte do mercado do maior mercado de trabalho no Brasil e no mundo. Comece hoje mesmo o curso de inglês online em imersão e seja fluente.


1 visualização