CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Inglês para corretores de Imóveis


Com o final de ano se aproximando, muita gente acaba comprando imóveis para começar o ano novo de bem com a vida. E não é só brasileiros que compram, vende e aluga imóveis no Brasil. Milhares de estrangeiros desembarcam no país para estudar nas universidades brasileiras e, também, para trabalhar ou investir em algum setor. Inclusive, no imobiliário.


De acordo com as estatísticas, o número de estrangeiros vivendo no Brasil ultrapassa a casa dos 940 mil. Em meio a esse intercâmbio, é claro que, antes de chegarem aqui, eles pesquisam um imóvel para alugar ou até comprar (caso a mudança seja definitiva). Diante desse cenário, o corretor de imóveis que possui um segundo idioma sai na frente. De acordo com pesquisa do Sistema Cofeci – Creci, 60% dos corretores de imóveis credenciados afirmam conhecer ao menos uma língua estrangeira. O inglês lidera a lista de idioma mais falado, seguido do espanhol e do francês.


Se você ainda não está convencido de que aprender um segundo idioma pode fazer a diferença na sua carreira, entenda melhor essa necessidade: Os idiomas mais importantes. O inglês é o primeiro idioma de mais de 545 milhões de pessoas, segundo o livro “The Ethnologue: languages of the world”. Por sua vez, o espanhol é a língua nativa de outras 450 milhões de pessoas. Podemos considerar esses dois idiomas como os mais importantes para se aprender. Se você já tem facilidade (e tempo) para aprender novos idiomas e quer ir além, o francês e o italiano são boas pedidas. Foque nos estudantes estrangeiros Ainda é muito comum brasileiros fazerem intercâmbio. Só no ano passado, mais de 230 mil jovens deixaram o país para estudar no exterior. No entanto, o inverso também vem acontecendo com mais frequência. Conforme dados do Ministério do Turismo, o número de estudantes estrangeiros cresceu de 66 mil, em 2003, para mais de 108 mil em 2014. Nesse sentido, procure captar imóveis próximos a universidades públicas. Não se esqueça, também, de deixar seus contatos nessas instituições de ensino, para que elas possam te indicar aos estudantes estrangeiros.


Expressões mais utilizadas em inglês para vendas de imóveis:


- What kind of accommodation are you looking for? De que tipo de alojamento está à procura?

- I'm looking for …Estou à procura de …

- a flat: um apartamento

- an apartment: um apartamento

- Are you looking to buy or to rent? Quer comprar ou alugar?

- Which area are you thinking of? Em que zona tinha pensado?

- Something not too far from the city centre: Não muito longe do centro da cidade;

- How much are you prepared to pay?Quanto está disposto/a a pagar?

- How many bedrooms do you want?Quantos quartos quer?

- Are you looking for furnished or unfurnished accommodation? Está à procura de alojamento mobilado ou sem mobília?

- Do you want a modern or an old property? Quer uma propriedade moderna ou antiga?

- Is the price negotiable? Este preço é negociável?

- For sale: Vende-se;

- To let: Aluga-se;

- Under offer: Para venda;

- Sold: Vendido;


Adquirir imóveis no Brasil é um direito que os estrangeiros tem, mas encontrar um corretor de imóveis que fale inglês é uma das partes mais difíceis. Assim, além de se destacar no ramo, o corretor terá a chance de fazer mais negócios.


Exigências ao comprador estrangeiro:


Documentos como Passaporte do Estrangeiro ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) com visto de permanência, Cadastro de Pessoa Física, CPF no Ministério da Fazenda (MF) são requisitos e caso o comprador seja casado no Brasil ou no exterior é obrigatório apresentar o CPF do cônjuge e certidão de casamento.

Para que não haja problemas, ter ajuda de um procurador ou representante que tenha firma reconhecida em cartório. As únicas restrições existentes por estrangeiros são relacionadas com a compra de imóveis rurais, terrenos de marinha e ao longo das faixas de fronteiras.


Procedimentos na compra do imóvel:

O ideal é procurar um profissional do ramo, Técnico em transações Imobiliárias e Corretor de Imóveis inscrito no CRECI é o encarregado de verificar a documentação e averiguar se o imóvel não se encontra sob impedimento legal na hora da venda.

A escritura pública é um documento considerado hábil por lei para que seja registrado no Cartório de Registro Imobiliário. Em qualquer cartório de notas é possível realizar cadastro desse documento.


Gostou das dicas? Não fique de fora do mercado de trabalho que mais cresce no Brasil e no mundo. Comece o curso de inglês em imersão, e garanta seu sucesso no mercado de trabalho. Clique aqui e saiba mais.


9 visualizações