CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Inglês Para Contadores: É Necessário?



O inglês está tão presente no mundo do trabalho que as empresas frequentemente fazem entrevistas na própria língua estrangeira, com o intuito de testar o nível de conhecimento dos candidatos. Por muitas vezes, esse diferencial acaba sendo crucial no processo de contratação.


Atualmente as empresas estão cada vez mais buscando expandir o seu negócio. Seja de maneira online ou física, possuir um contato, filial ou representação estrangeira auxilia e muito no crescimento da organização.


Dessa forma, contar com colaboradores prontos para assumir a comunicação estrangeira é excelente para a empresa. Ao ter o domínio do idioma, tomar a frente de um projeto torna-se um grande diferencial no futuro profissional.


A língua inglesa é o idioma dos negócios, estudos, viagens e da comunicação com o mundo.  E para o mundo contábil, isso não é diferente. Os profissionais da Contabilidade precisam estar familiarizados com diversas expressões por estarem lidando diretamente com empresas de diversos portes e tipos, importam e exportam os mais variados produtos. Dessa forma, o inglês destaca-se ainda mais. Embora seja algo fundamental atualmente, não são todas as pessoas que possuem esse conhecimento em seu currículo. Por conta disso, ao se especializar na língua, você poderá almejar cargos maiores dentro do seu trabalho e, até mesmo, uma promoção para o exterior.


O contador que domina os sistemas operacionais, domina os programas e domina o inglês para resolução de problemas corriqueiros estará sempre um passo a frente dos demais. Para trabalhar com as Normas Internacionais de Contabilidade é fundamental, a fim de garantir o seu espaço no mercado de trabalho. Por isso, não deixe de aprender e se tornar fluente no idioma o quanto antes.


Quer ficar por dentro das melhores oportunidades de emprego? Comece o Curso de Inglês em Imersão e ganhe destaque na sua carreira profissional. Clique aqui e saiba mais.



23 visualizações