CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Inglês Para Bancários


Antes visto como um diferencial, saber falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. O idioma, considerado uma das línguas mais presentes no mundo, com mais de 550 milhões de falantes, é fundamental para quem deseja alcançar o sucesso em sua área de atuação, em todos os níveis profissionais.


Certamente se você trabalha como bancário, sabe que, no mundo da economia, o inglês é uma das línguas com maior poder. Embora seja verdade que você só pode fazer transações em sua língua nativa, lembre-se que o trabalho no setor bancário está relacionado com o mercado de ações, a venda e compra de instrumentos financeiros, o conhecimento das políticas dos mercados e as taxas de juros, e tudo isso exige o conhecimento do inglês.


Alem disso existe muitos termos utilizados na área financeira em inglês, vejamos:


Account – Conta Account balance – Saldo da conta Account holder – Titular da conta Account manager/Bank manager- Gerente de conta/Gerente de banco APR (Annual percentage rate) – Taxa percentual anual ATM (Automatic Teller Machine) – Caixa eletrônico Balance – Saldo Bank – Banco Bank account – Conta bancária Bank balance – Saldo bancário Bank charges – Taxas bancárias Bank card – Cartão do banco Bank services – Serviços bancários Bank statement – Extrato bancário Bar code – Código de barras Bill (US) / Note (UK) – Nota (cédula de dinheiro) Bill – Conta a ser paga Blank check – Cheque em branco Borrow – Pedir emprestado Bounced check/Bad check – Cheque devolvido/Cheque sem fundo Branch – Agência ou filial Business account – Conta jurídica

A profissão de bancário tem a ver com o conhecimento da economia e das políticas bancárias em todo o mundo. Da mesma forma, parte do seu trabalho é fazer transações com instituições financeiras em diferentes partes do mundo e, para isso, você definitivamente precisa do inglês. No campo da economia, o inglês melhorará significativamente suas oportunidades de trabalho. É muito importante que, em sua profissão, você se sinta à vontade durante uma conversa em inglês, porque a maior parte do seu trabalho será feito através do contato com as pessoas. Por outro lado, também é importante que você entenda em profundidade o que leu, porque terá que entender documentos sobre as transações que faz em seu banco e com outras entidades financeiras.


Não perca as melhores oportunidades de emprego. Clique aqui e comece o Curso de Inglês em Imersão e fique preparado para o mercado de trabalho.



12 visualizações