CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Inglês para Arquitetos e Designe de Interiores


O inglês, além de ser uma língua que sempre esteve no meio empresarial e que, hoje, é falada por 550 milhões de falantes nativos e mais de 2 bilhões de falantes vindos dos quatro cantos do planeta, é também uma das línguas mais fáceis para se aprender, o que acabou contribuindo para sua difusão. As empresas brasileiras também passaram a buscar por profissionais bilíngues, trilíngues ou poliglotas para poder negociar, firmar parcerias e vender produtos e serviços para fora.


A arquitetura é uma das profissões mais valorizadas no campo da construção e dos projetos em nível mundial. São os arquitetos que são responsáveis por transformar os espaços em lugares agradáveis e funcionais, bem como seguros. Se você é arquiteto e quer aprender inglês para trabalhar em sua profissão em qualquer parte do mundo, então o aprendizado do idioma será imprescindível.


Além das profissões que usam a língua no dia a dia, como agentes de comércio exterior, tradutores, intérpretes, programadores e economistas, existem áreas que podem ajudar a alavancar a carreira do profissional se ele tiver domínio da língua inglesa, como é o caso da Arquitetura e do Design de interiores.


Inglês e Arquitetura

O arquiteto é um profissional que, após sua formação, precisa estar sempre atualizando seus conhecimentos para poder expandir o que já sabe e aprender o que desconhece. O domínio da língua inglesa é necessário para que ele possa investigar e avaliar projetos e pesquisas de produção científica de âmbito nacional e internacional. As publicações associadas às métricas de produção científica, por exemplo, estão em sua grande maioria em inglês. O profissional que tem o conhecimento da língua poderá participar de congressos científicos e apresentações orais internacionais, além de participar de debates científicos e ter a possibilidade de ler artigos científicos, resumos e propostas na língua inglesa. Vale lembrar que muitas dessas fontes ainda não existem em português.


Inglês e Designe de Interiores

Um designer de interiores trabalha com o arranjo de ambientes, levando em conta a estética, a funcionalidade e o conforto, O trabalho, que exige muita criatividade e constante atualização, pode ser feito em casas, lojas, apartamentos mobiliados, prédios comerciais, etc. Além disso, nos últimos anos, empresas de automóveis estão procurando designers de interiores para montar o interior dos novos carros. A melhor e mais ampla tecnologia, e as ultimas tendencias está em diversas partes do mundo, o que torna o inglês essencial para estes profissionais.


Gostou das dicas? Não fique fora do mercado de trabalho, Comece o curso de inglês em imersão e de um up na sua carreira. Clique aqui e saiba mais.

9 visualizações