CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Inglês: Dicas para não Perder o Foco na Quarentena


Atualmente, não se fala em outra coisa a não ser sobre o Coronavírus, e não teria como ser diferente, já que todos foram afetados de alguma forma pela situação. Assim como trabalhar, estudar em casa requer um pouco mais de disciplina, já que há muitas coisas para aumentar a distração


Quando falamos de foco automaticamente estamos falando de tempo. Pois cada vez mais precisamos otimizar nosso tempo e utilizá-lo da melhor forma para focar no que realmente é importante e nos trará resultado.


O primeiro passo para aproveitar a quarentena para estudar inglês é você contabilizar o seu tempo, veja se você tem vinte, trinta ou até mesmo uma hora por dia para estudar.


Sabe aqueles 30 minutos que você passa no facebook e mais 1 hora no Instagram? e mais uns minutinhos no WhatsApp? É só questão de organização de tempo. Que tal você destinar essas horas de redes sociais para os estudos? A disciplina é fundamental para o sucesso. Tente também lembrar das recompensas que o estudo irá lhe trazer.


Buscar assuntos ou temas que já goste também é um bom jeito de ficar motivado. Muitas pessoas pedem sugestão de séries, mas depende do que ela gosta. Por exemplo, muitos aprenderam inglês com Friends. Nos filmes e séries, a sugestão é colocar o áudio no idioma escolhido e a legenda em português.


Tenha um grande motivo, isso irá fazer com que você não foque nos obstáculos e sim nos resultados que deseja. Talvez assistir um filme com seus amigos, sem precisar ler as legendas ou ir naquele show dos sonhos e entender tudo que o seu ídolo diz, ou conquistar o emprego dos sonhos. Esses são pequenos exemplos dentre tantas coisas que o inglês pode nos proporcionar.


Gostou das dicas? Não perca tempo aproveite a quarentena para estudar inglês. Comece o curso de Inglês em Imersão, e conheça tudo sobre a língua. Clique aqui e saiba mais.

14 visualizações