CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Curiosidades sobre o Halloween


Na realidade, Halloween é o “fast mode” da expressão “All Hallows’ Eve”, que significa “noite de todos os santos”.

O famoso, arrepiante e mais assombrado evento da Ilha Esmeralda só perde para o Natal. E há boas explicações para isso. Casas assombradas, abóboras perto da fogueira e a possibilidade de comer sua cota anual de doces em apenas um dia. É fácil ver porque o Halloween, ou Dia das Bruxas, é um dos dias mais esperados do ano – especialmente nos Estados Unidos.

Reunimos nesse artigo alguns fatos de arrepiar os cabelos sobre o dia 31 de Outubro e apostamos que você não conhecia essas 13 curiosidades sobre o Halloween.

Acredite ou não, o berço do Halloween não é uma fábrica de açúcar: está data já era celebrada há cerca de 6000 anos e acredita-se que sua origem seja na Irlanda, há 4000 B.C.

O Halloween tem suas origens no antigo festival Celta de “Samhain” – a celebração do fim da temporada de colheita. Naquela época, os celtas acreditavam que em 31 de outubro, as fronteiras entre os mundos dos vivos e dos mortos ficavam um pouco embaçadas e os mortos voltavam à vida para causar estragos entre os vivos. Uma maneira de assustar os mortos? Usar fantasias e máscaras.

“Trick or Treat”

Pois é, a famosa pergunta “gostosuras ou travessuras?” também se originou na Irlanda. Para celebrar a data, as crianças celtas iam de casa em casa vestindo roupas extravagantes e pedindo provisões para as comemorações de Halloween em nome da deusa Muck Olla. Os celtas acreditavam que o único modo de apaziguar os espíritos do mal era oferecer comida para ela. Quem se recusava a ajudar sofria com as “travessuras” da deusa. Já hoje, quem aplica o castigo são as próprias crianças.

A Irlanda é o berço de centenas de tradições bem particulares da língua inglesa. Conhecer a Irlanda é sempre uma experiencia maravilhosa e cheia de cultura a ser desvendada.

Aprenda inglês rápido, e faça uma viajem a este Lugar Incrível para conhecer mais de suas particularidades culturais e exuberante beleza.

Comece hoje seu curso de inglês. Clique aqui.


11 visualizações