CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Existe Carnaval Americano?


O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, sob influência das festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em alguns países, como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias e saíam pelas ruas comemorando. Mas existe carnaval americano?


A resposta é sim!O Carnaval mais tradicional americano é similar ao que conhecemos como “parquinho de diversões itinerante”. Então você encontrará Roda-Gigante (Ferris Wheel), carrinho de bate-bate (bumper cars), navio Viking (Viking ship), carrossel (carousel), touro mecânico (mechanical bull) e muitos outros brinquedos. Assim, caracteriza-se também como um evento bem familiar em que todas as idades costumam participar.


Além disso há os pequenos brinquedos, como o patinho de plástico (rubber ducky), os animais de pelúcia (plush animals) e os ursinhos de pelúcia (teddy bears). Esteja preparado para muitos shows, como o show de mágica (magic show), show de talentos (talent show) e stand up!, ocasionalmente você também poderá encontrar Museu de cera (Wax Museum), feiras artesanais (art far) e competições.


Mardi Gras

Conhecido também como “Fat Tuesday” (Terça-feira Gorda), o Mardi Gras é o que os americanos têm de mais próximo ao Carnaval brasileiro. É um evento para maiores, mas que também são frequentados por crianças e adolescentes e que é realizado sempre na terça-feira que antecede à Quarta-feira de cinzas, em Nova Orleans. O “Mardi Gras” conta com muitas fantasias, desfiles, sendo que e o mais famoso deles é o “waking parede”, que não possui carros alegóricos e acontece na French Quarter, uma região famosa do estado americano, mas há diversos desfiles pela cidade durante o período de festa.


Comida

Neste evento há muita opção de comida, tanto doce quanto salgado para todos os tipos de gosto. Os americanos são mundialmente conhecidos por seus hambúrgueres e pelo churrasco, então é bem provável que você encontrará muito disso. Também há hot dogs, batatas fritas (french fries ou apenas fries),pretzels, salada de repolho agridoce (coleslaw salad), pipoca (popcorn), algodão doce (cotton candy), feijão doce (sweet beans), bem como maça do amor (sugar-glazed apple) e muito mais!

Uma curiosidade é que o milho americano é originalmente adocicado, sendo que o milho salgado como costumamos consumir aqui no Brasil, é utilizado para alimentar os animais da fazenda. Você encontrará também muitos tipos de tortas, como torta de maça (apple pie) e torta de cereja (cherry pie), além de rosquinhas com coberturas (glazed donuts ou jelly-filled donuts/cream filled donuts)


Family Gras

Outro evento que ocorre em Nova Orleans, é o chamado “Family Gras”, que anualmente recebe cerca de 80 mil pessoas. Nestes dias há shows de músicos famosos, artistas locais e bastante comida típicas da região. Ocorre desfiles com carros alegóricos, jogos, pinturas de rosto (face painting) e coisas típicas do “Carnival” à moda americana.

A comida típica de Nova Orleans e mais vendido nas festas “gras” se chama de “cajun food” que é bem picante. As receitas “gumbo” são as mais comuns durante o “Family Gras” e “Mardi Gras”.


Gostou das curiosidades? Comece o Curso de Inglês em Imersão e fique por dentro de tudo que acontece no mundo. Clique aqui e saiba mais.

4 visualizações