CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Entrevista de Emprego em Inglês


Entrevistas de emprego exigem preparação, principalmente se ela vai acontecer numa língua em que você não tem total confiança. A boa notícia é que entrevistas de emprego em inglês não são tão diferentes daquelas feitas em português. A parte principal da sua preparação deve ser garantir que você tem o vocabulário necessário para entender, e responder adequadamente o que é perguntado.


Sem dúvida, a parte mais importante da preparação para qualquer entrevista de emprego é a prática! Se você conhecer quais são as perguntas mais comuns em uma entrevista de emprego em inglês será mais fácil antecipar como vai poder responde-las e assim ter mais confiança para garantir um melhor desempenho em uma entrevista.


Pensando em como você deve se preparar separamos algumas possíveis perguntas utilizadas na hora da entrevista:


So, tell me about yourself… (Então, me fale um pouco sobre você…

Para esta pergunta é importante: Estar preparado para falar brevemente sobre as suas habilidades, realizações, seus pontos positivos e um breve resumo de suas experiências profissionais na carreira escolhida. Evite falar de coisas muito pessoais como seus hobbies, vida pessoal e interesses. O tempo de resposta deve não deve ser maior que 1 minuto e meio.


Reasons you want this job (Razões pelas quais você quer esse emprego)

Neste tópico é muito provável que o entrevistador te faça as seguintes perguntas:


“Why are you interested in this position/job?”

(“Por que você está interessado nesse cargo/emprego?”)

“Why are you interested in working at (name of the company)”?

(“Por que você está interessado em trabalhar na (nome da empresa)?”)

Nestas perguntas você deve evidenciar as razões pelas quais você deseja exercer a função na empresa desejada.

Você precisa destacar te interessa nesse trabalho, cargo ou empresa. Concentre-se no que você realmente fará nesse emprego e como essa nova posição te deixa entusiasmado o que você pretende realizar com ele e não foque somente nos benefícios, no salário ou nas tarefas do dia-a-dia.

Why should we hire you?”

(“Por que deveríamos te contratar?”)

Nesse ponto da entrevista você deve focar no que te torna único e no que você pode fazer pela empresa (como você vai melhorar ou beneficiar a empresa)?

É aqui que você deve priorizar e consolidar seus pontos fortes e suas conquistas. Então você deve falar sobre como essas forças ou suas habilidades beneficiariam a empresa – o que você fará pela empresa que ninguém mais pode fazer?


WHAT ARE YOUR WEAKNESSES? WHAT ARE YOUR STRENGTHS? (QUAIS SÃO AS SUAS FRAQUEZAS? E OS SEUS PONTOS FRACOS?)


Um clássico de entrevistas de emprego em qualquer idioma, o segredo para responder bem essa pergunta é ter sempre um exemplo para comprovar a sua afirmação. Se a sua maior qualidade é ser criativo, dê um exemplo dessa criatividade sendo posta em prática, dentro ou fora do trabalho.

Para a sua maior qualidade, escolha com cuidado sua resposta. Todo mundo é bom em algumas coisas, mas apenas algumas são relevantes para o cargo em questão. Saiba qual qualidade sua é a mais relevante e cite o melhor exemplo para apoiá-la.


WHY DO YOU THINK YOU’RE SUITED FOR THIS POSITION? (POR QUE VOCÊ ACHA QUE É ADEQUADO PARA ESSA POSIÇÃO?)

Assim como nas outras perguntas, o segredo aqui é ter evidências para as suas afirmações. Uma história tocante sobre um sonho de infância pode funcionar bem para várias situações, mas essa não é uma delas. Aqui, você precisa apresentar razões porque você combina com a empresa e porque ela se beneficiaria com você. Não se esqueça dos exemplos!

Vocabulário útil:

1. I would fit in well because... (Eu me encaixaria bem porque...)

2. One skill I have that would be useful is…(Uma habilidade que eu tenho que seria útil é…).


Gostou das dicas? Nada melhor do que estar preparado para todas as oportunidades não é mesmo? Comece seu curso de inglês em imersão e fique por dentro do mercado de trabalho. Clique aqui e saiba mais.


51 visualizações