CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Encontrar Emprego e Trabalhar no Exterior - Dicas


Dicas para encontrar emprego e trabalhar no exterior

Vamos entender como é trabalhar no exterior e como o fazer de forma legal. O próximo passo é saber como encontrar emprego no exterior.

Veja como funciona:

Falar inglês

É muito difícil trabalhar no exterior se você não falar inglês (mesmo em Portugal), por isso, se você tiver um inglês básico, faça aulas para melhorá-lo.

Aprender o idioma local

Sim, mesmo que você fale bem o Inglês, não esqueça de aprender o idioma local (espanhol, francês, etc.), isso será muito importante para você comunicar dentro da empresa e até para realizar entrevistas / candidatura.

Montar e adaptar seu currículo

Na Europa eles usam por vezes o modelo de currículo EuroPass, mas pode usar o seu modelo também. Insira somente informações relevantes e reais sobre suas habilidades profissionais. Não invente habilidades que você não tem ou cursos que você nunca fez. Monte um currículo completo e limpo, sem florear demais.

Treinar entrevistas

É muito provável que você tenha que fazer entrevistas por Skype, e se você está tentando uma vaga para um país que não fala português, essa entrevista será em inglês. Você deve demonstrar confiança e saber o que responder. Não minta. Peça ao seu professor de inglês para treinar com você. Caso a entrevista seja em português, treine com seus amigos ou sua família, responda com sinceridade as perguntas.

Veja se é necessário validar o seu diploma

Para muitas profissões, é necessário fazer a validação do diploma. Veja se para a sua profissão, no país que você quer trabalhar, isso é necessário e como pode ser feito.

Complete/monte o seu perfil no Linkedin

Muitas oportunidades de emprego estão na plataforma Linkedin. Não se esqueça de disponibilizá-lo em outras línguas e seguir as empresas que você gostaria de trabalhar, assim você vai ficar atualizado sobre as vagas que abrirem.

Veja as vagas abertas nas empresas que te interessam e compare com o seu currículo

Se notar que ainda te falta alguma coisa para preencher aquela vaga, corra atrás, faça um curso ou uma formação para poder melhorar o seu currículo e poder competir no mercado de trabalho, lembre-se que você vai estar a “competir” com pessoas locais que não precisam de visto ou passar pela burocracia. Além disso, é natural que os empregadores dar a preferência aos locais, por isso, você precisa ter um algo a mais para trabalhar no exterior e se destacar.

Segue link para saber um pouco mais sobre vagas no exterior:

https://sairdobrasil.com/emprego/

Lembre: Antes de buscar vagas no exterior tenha ciência que seu nível de inglês deve ser excelente, pois será o primeiro critério avaliado.


13 visualizações