CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Dicas Para Trabalhar como Comissário de Bordo



Muitas pessoas sonham com a carreira de comissário de bordo imaginando o glamour da profissão, afinal através dela é possível viajar pelo mundo todo, hospedando-se em bons hotéis, conhecendo pessoas e lugares novos todos os dias e vivendo completamente sem rotina.


A carreira de comissário de bordo não exige formação superior, mas é bastante rigorosa quanto aos cursos, treinamentos e exames específicos, além de exigir uma licença de Comissário de Voo. Apesar de não ser um requisito para a carreira, os cursos que possam contribuir para o exercício da profissão são muito bem vistos. Portanto ter certificações de cursos de segurança, primeiros socorros, gestão de pessoas e atendimento ao público pode ser um grande diferencial para a sua carreira.


Requisitos essenciais para carreira:

Curso em escola homologada pela ANAC: a Agência Nacional de Aviação exige a formação em curso específico, que proporcione, no mínimo, 138 horas de aulas, em escola homologada pelo órgão. No site da ANAC você pode realizar uma busca e descobrir as Escolas de Aviação Civil próximas a sua região. Uma curiosidade sobre esse curso é que ele tem matérias tanto de postura e maquiagem, como de sobrevivência na selva.


Exame da ANAC: após a finalização do curso ainda é necessário ser aprovado em exame na ANAC que testa conhecimentos adquiridos. Esse exame é realizado após a sua contratação por alguma companhia aérea, e após receber todas as instruções teóricas e práticas e ter passado pelo estágio obrigatório. A certificação desse exame é exigência para o exercício da função.


Idade: É necessário ser maior de 18 anos para exercer a profissão, e não é um limite máximo de idade estabelecido de maneira expressa.


Altura: mulheres devem medir acima de 1,58 de altura e homens 1,65.


Experiência: Não há exigência de experiência na área sendo que os cursos de formação e especialização são suficientes para preparar o candidato adequadamente.


Formação escolar: a exigência é de ensino médio completo.


Gostou das dicas? Quer trabalhar como comissario de bordo? Comece o Curso de Inglês em Imersão e esteja preparado para as grandes oportunidades profissionais. Clique aqui e saiba mais.

2 visualizações