CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Dicas de Musicas Para Inciantes em Inglês


Basta ligar o rádio ou assistir a um filme que, inevitavelmente, você vai ouvir uma música em inglês. Ela está lá, em todo lugar e para todos os gostos. Mas você sabia que ela também pode auxiliar no aprendizado do idioma? Existem várias vantagens de se estudar inglês com música.

Diversas pesquisas demonstram que os processos de memorização e aprendizagem, de maneira geral, são consideravelmente estimulados quando acompanhados de atividades prazerosas.


Por que usar músicas para aprender inglês?

Existem evidências científicas consideráveis que demonstram como a música pode ajudar alunos de segunda língua a adquirir habilidades de gramática e vocabulário e melhorar a ortografia. Depois, há o chamado “Efeito Mozart“, o conceito de que ouvir música clássica estimula o desempenho de tarefas mentais como aprender. Ouvir músicas também permitirá que você se concentre em sua pronúncia e compreensão do ritmo, tom e batida da língua inglesa. Uma das razões pelas quais as pessoas acham difícil aprender idiomas é não ter tempo extra no dia para se dedicar aos estudos. Mas ao aprender inglês através de músicas, você não precisa reservar muito tempo, pois pode levar a música com você para onde for. Você pode ter músicas em inglês tocando no carro, na cozinha e no chuveiro.


Preparamos algumas dicas de musicas para iniciar o contato com a língua:


We are the champions – Queen

A última música é um clássico de uma banda que adoro, Queen! Nesta música é utilizada a contração We’ll, de We will, além de você ainda aprender a expressão keep on, que significa “continuar”.


Every breath you take – The Police

Nessa música você irá ouvir várias frases com a contração I’ll be (I will be), que seria o equivalente de “eu vou estar/eu estarei fazendo”. Essa é uma ótima música para aprender novas frases, já que utiliza um vocabulário bem simples.


I won’t give up – Jason Mraz

A terceira música é do Jason Mraz, que veio recentemente ao Brasil, e utiliza a contração won’t, que seria a junção de will + not. Além da contração, você vai aprender a utilizar give up (desistir) e give up on something (desistir de alguma coisa).


Live my life – Justin Bieber

A segunda música é cantada por Justin Bieber e possui o going to, com a contração gonna, que é muito utilizado em conversação. Além disso, na música é repetida várias vezes a expressão no matter what, que significa “não importa o que aconteça”.


I will always love you – Whitney Houston

Você com certeza já ouviu essa música alguma vez, e por isso, vai ser super simples de pegar a letra dela na internet e acompanhar! Essa música vai te trazer vocabulário, estruturas muito boas de frases e o próprio nome da música, que é uma frase no futuro, é repetido várias vezes para você treinar.


Gostou das dicas? Não perca mais tempo, Comece o Curso de Inglês em Imersão e aproveite todas as vantagens de conhecer outro idioma. Clique aqui e saiba mais.

22 visualizações