CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

Corona Vírus: Importância do Inglês nas descobertas médicas


A medicina é uma área que, não importa o tempo que passe, tanto estudantes como profissionais graduados há anos recorrem muito à literatura científica, seja ela em livros, artigos ou revistas científicas. Grande parte destes materiais de estudo são em inglês, e na maioria das vezes não são traduzidos para o português, daí a importância ainda maior da fluência na língua.


Em meio ao caos do momento no mundo todo, por conta do Corona Virus, percebemos a necessidade do inglês para os estudos e progresso da medicina, os profissionais de saúde devem estar sempre atentos às pesquisas que são feitas em relação à sua área de atuação para se manterem atualizados nos tratamentos e novidades em geral, e mais uma vez, a maioria vem de fora. Assim, vemos que é de extrema importância que um profissional de saúde tenha fluência na língua inglesa. E acredite: nunca é tarde demais para começar.


O COVID-19 é a doença infecciosa causada pelo mais recente coronavírus descoberto. O vírus e a doença eram desconhecidos antes do surto iniciado em Wuhan, na China, em dezembro de 2019.

Pesquisadores do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) estão desenvolvendo uma vacina contra o novo coronavírus, o Sars-CoV-2. Por meio de uma estratégia diferente das adotadas por indústrias farmacêuticas e grupos de pesquisa em diversos países, e os tratamentos antivirais usados para o HIV e outros compostos estão sendo investigados.os cientistas brasileiros esperam acelerar o desenvolvimento e conseguir chegar, nos próximos meses, a uma candidata contra o novo coronavírus que possa ser testada em animais.


Atualmente, não há tratamento antiviral específico para esse novo coronavírus. O tratamento é, portanto, suportivo, o que significa administrar líquidos, remédios para reduzir a febre e, em casos graves, oxigênio suplementar. Pessoas que ficam gravemente doentes com o COVID-19 podem precisar de um respirador para ajudá-las a respirar. A infecção bacteriana pode complicar essa infecção viral. Os pacientes podem necessitar de antibióticos nos casos de pneumonia bacteriana, além do COVID-19.

Diante da atual situação que o mundo vivência, percebemos a necessidade do inglês para os estudos e progresso da medicina, os profissionais de saúde devem estar sempre atentos às pesquisas que são feitas em relação à sua área de atuação para se manterem atualizados nos tratamentos e novidades em geral, e mais uma vez, a maioria vem de fora. Assim, vemos que é de extrema importância que um profissional de saúde tenha fluência na língua inglesa. E acredite: nunca é tarde demais para começar.


Assim que os primeiros sintomas surgirem, é fundamental procurar ajuda médica imediata para obter um diagnóstico e iniciar o tratamento. Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência estadual para isolamento e tratamento. Os casos suspeitos leves que não necessitam de hospitalização, poderão ser acompanhados pela Atenção Primária, que instituem medidas de precaução domiciliar. Contudo, é necessário avaliar cada caso.


Fique por dentro das melhores oportunidades do mercado de trabalho, Comece o Curso de Inglês em Imersão e avance sua carreira. Clique aqui e saiba mais.

19 visualizações