CENTRAL DE VENDAS

+55 21 2018-0402

Buscar
  • EAC Personnalité

A importância da língua inglesa no mundo atual


Inglês? Porque aprender a Lingua? Qual a importância para o Mercado de Trabalho? Devo ser Fluente em Inglês? Por quê?

A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental. O inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, a língua da comunicação com todo o mundo.

Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, para então percebemos a importância e a influência que exerce sobre a nossa cultura.

Note quantas palavras em inglês que usamos em nosso cotidiano:

Jeans, shopping center, pet shop, lan house, pit stop, pen drive, notebook, laptop, palmtop, internet, web site, windows, word, download, big, delivery, baby, look, fast food, fashion, e-mail, messenger, outdoor, hot dog, milkshake, light, hamburger, drink, happy hour, diet, light, fitness, crazy, show, rock, design.

No mercado de trabalho, o inglês virou atributo essencial para a conquista da maioria das vagas de nível universitário. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “perdi a oportunidade, pois não sei inglês”. Pois é, mesmo que o candidato não vá utilizar o inglês ou vá utilizar muito pouco em seu novo emprego, somente o fato de saber inglês, já é um diferencial em seu currículo. ''Pesquisas salariais revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma é de 30% a mais em relação ao salário de outra que tenha apenas um idioma''.

Com a globalização, muitos brasileiros têm ido ao exterior para estudos, negócios e férias. Da mesma forma muitos estrangeiros também têm vindo para o Brasil com as mesmas finalidades. Nestas horas qual a língua mais comum que utilizamos para comunicar-nos com os estrangeiros? O inglês.

Apesar de haver muitos profissionais com inglês no currículo, a maioria se enquadra no nível básico para o intermediário, portanto ter fluência no inglês ainda é um diferencial bastante competitivo para conseguir postos mais altos. Por isso se você quer entrar no mercado de trabalho e ganhar bem, dedique-se a aprender o inglês ou outra língua estrangeira.

Citamos a principais vantagens de ser Fluente no Inglês hoje!

1. Trabalhar em grandes empresas

Quer trabalhar na Google? Na Apple? Que tal na Uber ou na Microsoft? Em grandes empresas como essas, o inglês fluente é indispensável. São escritórios em vários locais do mundo e empresas que estão revolucionando o mercado, principalmente de tecnologia. Quem tem habilidade nessa área não pode ficar de fora. Mas, para se qualificar para vagas nessas empresas, o inglês tem que estar fluente.

2. Capacitação

Os constantes avanços do mercado globalizado exigem profissionais qualificados e atualizados, e muitos dos cursos e materiais para o aprendizado estão disponíveis na língua inglesa. Um exemplo: a melhor instituição de ensino superior do planeta em 2015 foi a Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos, seguido das universidades de Harvard, também nos EUA e de Cambridge, no Reino Unido.

3. Salário maior

Você sabia que o profissional fluente em inglês costuma ter um salário até 30% maior do que quem não é fluente? Pois é, isso acontece porque quem é fluente em inglês geralmente conquista cargos de liderança e tem mais possibilidade de conquistar melhores projetos e novas oportunidades de trabalho, dentro ou fora da empresa.

4. Maior estabilidade

Garanta seu lugar ao sol! O profissional fluente em inglês tem maior estabilidade na empresa porque geralmente é um profissional em cargo de liderança e trás para dentro da empresa suas experiências internacionais, cursos no exterior e novas oportunidades para os projetos que está envolvido.

5. Oportunidades no exterior

O profissional que é fluente em inglês tem maiores chances de conquistar uma dessas, já que pode abraçar inúmeras oportunidades em outros países. A Austrália e o Canadá, por exemplo, sempre oferecem esse tipo de oportunidade.

Comece hoje seu Curso de Inglês Online em Imersão. Clique aqui.


11 visualizações